VERDADES E MENTIRAS SOBRE A DEPILAÇÃO A LASER


Independente da cor da pele, todas as mulheres estão na mesma situação, obrigadas a fazer depilação.
Apesar das diferentes culturas a depilação é uma obrigação feminina. Algumas culturas exigem menos outras mais. No brasil a exigência é brutal, mulher não pode apresentar-se na sociedade, peluda. Assim faz parte do seu cotidiano depilar ou raspar desde a adolescência. Contudo a tecnologia veio com tremendos avanços prometendo a depilação definitiva e a eliminação completa dos pelos e do hábito de se depilar. Nesse texto você saberá mais sobre as verdades e mentiras sobre depilação a laser.

1) A primeira duvida é o que é depilação a laser?
A depilação a laser consiste em utilizar a luz coerente para danificar o bulbo do pelo. Assim o laser emitiria uma onda de luz que passaria pela pele sem danifica-la selecionando apenas o bulbo do pelo, e destruindo-o. Após a carbonização desse bulbo o pelo ficaria impossibilitado de crescer. Porem muitas clinicas de estética utilizam o nome depilação a laser, porem não utilizam um laser verdadeiro. Utilizam uma luz intensa pulsada que não é laser e agridem tanto a pele quanto o bulbo. Trazendo assim resultados ruins.

2) Qual é o melhor equipamento??
 O melhor equipamento é o que o médico ou a fisioterapeuta sabe manipular, ou seja a pessoa que vai operar o laser deve ter conhecimento e  experiência. A clinica em que deve ser feito o procedimento deve ter um médico e avaliação desse é fundamental, de preferência clinicas com dermatologistas membros da sociedade brasileira de dermatologia (clique aqui para achar um dermatologista: www.sbd.org.br). Apenas para citar bons equipamentos: Light sheer, Soprano, genesis cutera

3)A depilação a Laser é definitiva?
Ultimamente nos congressos dermatológicos esse nome mudou para epilação a laser, ou seja o procedimento consegue diminuir muito a quantidade do pelo, a grossura do pelo porem não consegue eliminar definitivamente 100% dos pelos. A redução é visível e consistente, porem não é definitiva nem mesmo total.

4) São necessárias 10 sessões mensais para obter algum resultado?
As clinicas de estéticas se utilizam desse conceito errado para vender planos para os pacientes. Assim como escrevi anteriormente deve-se procurar clinicas com dermatologistas sérios. A depilação consiste em 3 sessões seguidas com intervalo de 30 dias, a partir dai deve avaliar individualmente a continuação. Não adiantará nada fazer 3 sessões na virilha se não houver pelo, assim deve se dar uma pausa esperar que os bulbos que não foram carbonizados entrem na fase telógena e ai se apresente superficialmente na pele para sofre nova sessão com laser de diodo e carboniza-lo. Na média 5 sessões são suficientes para um resultado fantástico.

5) O laser pode queimar e deixar cicatrizes?
Sim, o laser é uma luz potente, se for manipulado de maneira incorreta pode levar a queimadura importante da pele seguida de hipocromia (manchas brancas) ou hipercromia (manchas escuras). De novo insisto que deve se pensar muito bem em que clinica fazer a depilação, as vezes o barato sai caro. Profissionais na habilitados para utilizar o laser pode gerar grandes problemas. É muito importante saber que o sol e o tipo de pele são fundamentais para o resultado da sessão. Não deve-se tomar sol antes nem depois da depilação, utilizar protetor solar na região da depilação. Pele escuras aumentam o risco de queimadura ou seja, peles bronzeadas, negras e asiáticas deve ser muito bem avaliado antes de iniciar o procedimento. As vezes pode se fazer um em uma área teste escondida para avaliar o risco e a efetividade.

Assim não caia no conto do vigário, procure um dermatologista e faça o trabalho bem feito 
mande mais duvidas para que eu possa incluir nesse post

Nenhum comentário: